Início Taiobeiras Policiais cumprem 37 mandados de busca e apreensão em operação de combate...

Policiais cumprem 37 mandados de busca e apreensão em operação de combate ao tráfico em Taiobeiras

Três jovens de 17 e 18 anos foram detidos por tráfico e um foragido da Justiça, de 23, foi preso. Ação contou com cães farejadores e cerca de 100 policiais.

1987
0
Operação contou com cerca de 100 policiais — Foto: Polícia Militar / Divulgação

Uma operação das Polícias Civil e Militar terminou com dois adolescentes detidos e um foragido da justiça preso em Taiobeiras (MG). A ação, de combate ao tráfico de drogas, foi realizada nesta quarta-feira (29) e 37 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Mais de 100 policiais e cães farejadores participaram. Três jovens foram detidos por tráfico e um foragido foi recapturado.

As ordens judiciais foram cumpridas em locais que já foram alvos de apreensões e prisões anteriores ou que apresentam indícios da prática do tráfico, como movimentação atípica de pessoas e intensa circulação de veículos em horários suspeitos.

Durante a operação, os policiais apreenderam porções de maconha e crack. Os detidos têm 17 anos e 18 anos. O foragido da justiça tem 23 anos e tem passagem por roubo, tráfico, posse ilegal de arma de fogo e ameaça.

Após o cumprimento dos mandados, os policiais fizeram ainda fiscalizações de trânsito, que terminaram com veículos apreendidos por infração de trânsito.

“Esta foi uma grande operação com o objetivo de manter a ordem pública. Uma ação realizada pelas Polícias Civil e Militar em consonância com o Ministério Público e o Judiciário. Estamos na véspera de um grande evento [show musical] e a menos de 20 dias do Carnaval e a presença policial nas ruas impacta diretamente na sensação de segurança por parte da comunidade”, destaca o tenente coronel Carlos de Freitas Francisco, comandante da PM no Alto Rio Pardo.

“Com operações cada vez mais frequentes, dificultamos a ação dos criminosos e também se torna natural que as apreensões sejam menores. O tráfico de drogas é um gatilho para outros crimes, como furtos, roubos e homicídios. Se o combatermos, teremos reflexos em outros delitos”, destaca o chefe da Delegacia Regional de Taiobeiras, Gildeilson Almeida.

Comentários