"Sexagenarius: reflexes pelos 60 anos de Taiobeiras".
2014-03-12 15:28:41

O Professor Levon do Nascimento, lançará seu novo livro "Sexagenarius: reflexões pelos 60 anos de Taiobeiras'' no próximo dia 04 de Abril, na Câmara Municipal de Taiobeiras.

Questionado sobre sua satisfação pessoal em escrever, Levon foi muito objetivo.
 (ParaisoFest) Levon, de onde vem toda essa inspiração em escrever e qual sentimento você carrega com você em relação à Taiobeiras e ao grande Norte?
(Levon) ''Na verdade, escrever e publicar livros aqui na região não é uma atividade comercial... A gente faz por satisfação e realização pessoal.
Eu separo bem as coisas. Uma é a profissão, o ganha-pão. Outra é a contribuição que a gente tem que dar para a história, para sociedade, para o bem de outras pessoas (ainda que algumas dessas pessoas nem saibam quem somos nós). 
Então, eu escrevo como retribuição, pelas coisas boas que Taiobeiras já me proporcionou e proporciona'', cita o Autor.


7 curiosidades sobre o novo livro de Levon Nascimento: "Sexagenarius"

Conheça algumas curiosidades sobre o mais novo livro escrito por Levon Nascimento "Sexagenarius: reflexões pelos 60 anos de Taiobeiras".

1. O poema Paciência Revolucionária, que consta do livro Parangolivro, do grande poeta montes-clarense Aroldo Pereira, meu amigo, me inspirou na escrita de "Sexagenarius: reflexões pelos 60 anos de Taiobeiras". Eu o cito na obra.

2. "Sexagenarius: reflexões pelos 60 anos de Taiobeiras" é o meu primeiro livro com registro ISBN da Biblioteca Nacional.

3. "Taioba em Folha", aquarela sobre papel, de 2013, nas dimensões de 60cmx164cm é a obra da reconhecida artista taiobeirense Elisiana Alves que ilustra a capa de "Sexagenarius: reflexões pelos 60 anos de Taiobeiras".

4. Algumas curiosidades a mais: Elisiana Alves assina a capa de "Sexagenarius: reflexões pelos 60 anos de Taiobeiras". Uma homenagem à nossa cidade. Elisiana é baiana de Mortugaba. Eu sou baiano de Cordeiros. Assim como Martinho Rêgo, um dos fundadores de Taiobeiras, era baiano de Caculé, e Lúcio Miranda, nosso primeiro prefeito, baiano de Jacaraci. Ah, e Romarão Barbosa, militante do rock, baiano de Vitória da Conquista.

5. O grupo Arruda Alimentos e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taiobeiras deram o patrocínio cultural para a editoração gráfica e a impressão de "Sexagenarius - reflexões pelos 60 anos de Taiobeiras".

6. O prefácio de "Sexagenarius: reflexões pelos 60 anos de Taiobeiras" foi escrito pela professora e ativista cultural taiobeirense Marileide Alves Pinheiro.

7. "Sexagenarius: reflexões pelos 60 anos de Taiobeiras" é um conjunto de textos que trata sobre a história, a cultura, a política e a cidadania de Taiobeiras. São textos escritos entre dezembro de 2010 e dezembro de 2013. Impresso pela Editora O Lutador, de Belo Horizonte, o livro tem 120 páginas em papel pólen soft, e é ilustrado por belas fotografias históricas de Taiobeiras, organizadas num primoroso e sofisticado projeto gráfico.

E mais: "Sexagenarius: reflexões pelos 60 anos de Taiobeiras" tem, ainda, uma homenagem à memória de Frei Jucundiano de Kok, o frade holandês que foi um dos desbravadores e construtores mais notáveis da cultura taiobeirense.

O lançamento de "Sexagenarius: reflexões pelos 60 anos de Taiobeiras" ocorrerá no plenário da Câmara Municipal em 4 de abril de 2014.

Fonte: Redao ParasoFest

Notícias Relacionadas.