• Aps vendaval, Taiobeiras contabiliza os prejuzos
Aps vendaval, Taiobeiras contabiliza os prejuzos
2014-06-04 07:04:49

A população de Taiobeiras amanheceu nessa quarta (4) contabilizando os prejuízos da forte chuva com vendaval ocorrida na tarde de terça (3). Centenas de residências foram destelhadas, muitos muros desabaram e outras centenas de árvores foram danificadas.

Três viaturas e 11 homens do Corpo de Bombeiros estão na cidade ajudando reparar os danos. Inicialmente eles priorizam os cortes de árvores que atrapalham o trânsito, mas outros homens que fazem avaliações técnicas estão a caminho para os levantamentos de praxe.

Na manhã dessa quarta, três escolas da cidade não tiveram condições de receber os alunos. A Escola Estadual Dona Beti dispensou os alunos por que estava imunda e parte do telhado desabou. A Escola Estadual Oswaldo Lucas Mendes, onde o muro e a quadra de esportes foram danificados, também dispensou os alunos e os funcionários fizeram mutirão de limpeza. No Colégio Presbiteriano a situação era a mesma: muita sujeira.

As obras do Parque de Eventos também foram danificadas. A estrutura metálica na entrada foi totalmente destruída, caixas d’água foram arremessadas por vários metros e os telhados ficaram parcialmente destruídos.

No momento do temporal, estava acontecendo uma audiência no Fórum da cidade, que foi interrompida devido o alagamento na sala de audiência. Na madrugada dessa quarta caiu outra forte chuva, agravando ainda mais a situação de várias famílias, já que muitas casas estavam destelhadas.

O prefeito Danilo Mendes informou à reportagem que irá decretar Situação de Emergência. “Assim que o sistema for reestabelecido vou fazer o Decreto”, disse o prefeito, que montou mutirão para limpar a cidade. “Estamos unindo esforços para calcular os prejuízos”, emendou.

Fonte: Folha Regional

Notícias Relacionadas.